#ConheçaFloripa:

Belezas do Sul da Ilha

Florianópolis é toda maravilhosa, e são tantas praias e belezas, que precisamos conhecer cada canto da ilha, cada pedacinho. O Sul da ilha é um show à parte, uma região onde a natureza predomina, com praias lindas e com pouca urbanização, sendo muitas delas antigas colônias de pescadores, que ainda preservam a história e a cultura dos nativos manezinhos da ilha. Muitas dessas praias podem ser facilmente acessadas de carro, mas algumas só podem ser visitadas através de trilhas ou de barco.

São nessas praias que encontramos o aspecto rústico da vida dos pescadores, além de verdadeiros paraísos da natureza e de marcos da nossa história colonial, como por exemplo o Ribeirão da Ilha, que é uma das primeiras comunidades do Estado.

A Lagoa do Peri, não é uma praia, mas é uma beleza: você sabia que é a maior reserva de água doce da ilha? Vale a pena visitar!

Também é no sul da ilha que estão localizadas as praias preferidas dos surfistas, ao começar pela Praia do Campeche, “grudada” no Morro das Pedras, que tem uma imensa faixa de areia.

Na Armação, um belo cartão postal: além da beleza natural, vários barcos atracados, gaivotas e o mar azul. O Matadeiro é a praia vizinha, e só é possível chegar em suas areias por meio de trilhas leves, que são uma atração à parte. O contato com a natureza não tem preço! Outra “praia de trilha” é a famosa Lagoinha do Leste, que também só tem acesso à pé ou de barco.

Naufragados também é uma dessas praias exclusivas, você segue por uma trilha até chegar lá, onde encontra um farol e muitas outras belezas.

A Praia da Solidão é um refúgio retirado e escondido, procurado pela sua beleza e tranquilidade, e por isso ganhou esse nome.

E a praia do Pântano do Sul é famosa por sua gastronomia. Aproveite e saboreie os pratos típicos da Ilha.

São muitas belezas e lugares para conhecer nessa ilha maravilhosa. Hospede-se no Cambirela Hotel e tenha acesso a todo esse roteiro!

 

Ainda não há comentários! Você será o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *