#ConheçaFloripa:

Ilha do Campeche

Já ouviu falar no Caribe Brasileiro? É aqui, a Ilha do Campeche, um lugar lindo, paradisíaco, que aliás, é a única ilha do país tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional.

Na costa oeste da ilha há uma praia de areias finas e brancas, com menos de 1km de extensão. Se você curte mergulho, aproveite: a visibilidade da água para mergulho pode ultrapassar 10 metros de profundidade. E para os interessados por história, existem marcas de ocupação bem antigas da ilha e rochas cobertas de sinais como os encontrados em outras partes do arquipélago. Essas inscrições rupestres fazem com que a ilha seja de interesse arqueológico, e esses sítios são acessíveis por trilhas, com acompanhamento de guias.

A melhor maneira de chegar à ilha é através dos barcos de pescadores que saem da praia de Armação, no Sul de Floripa. No verão, escunas partem da Barra da Lagoa (Leste). Não esqueça a máscara e o snorkel para nadar em meio aos peixes e aproveitar cada minuto.

Na ilha existem restaurantes (simples, mas deliciosos) e passar o dia lá é uma delícia. É um lugar quase obrigatório para os turistas, sua beleza encanta e faz querer voltar sempre.

Hospede-se no Cambirela Hotel, a apenas 20km da Praia do Campeche. Conheça essa e outras maravilhas da região!

Ainda não há comentários! Você será o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *