#ConheçaFloripa:

Jurerê Internacional

Jurerê, popularmente conhecido como Jurerê Internacional, é um bairro nobre situado na região norte de Florianópolis, entre as praias de Canavieiras e do Forte. O bairro é conhecido em todo o mundo como um dos locais que mais se concentra mansões e casas de luxo no Brasil. Uma curiosidade: das 10 mansões mais caras do país, 3 são situadas em Jurerê Internacional (pesquisa de 2015). Em 2008, foi eleita a região de maior valorização do litoral brasileiro pelo Guia Exame de Investimentos Pessoais.

 

Jurerê Internacional teve a sua ocupação planejada desde o início, das ruas e construções até a segurança, comércio e serviços. Já nasceu com plano diretor próprio, garantindo a preservação do meio ambiente. A região já foi uma pequena vila, cenário que mudou a partir de 1955, quando uma imobiliária ofertou o primeiro loteamento da região, para contemplar a expansão do turismo local.

 

Os arredores de Jurerê, no entanto, continuavam bastante inalterados. Havia a pequena comunidade da praia do Forte e a propriedade do Clube 12 de Agosto, seleto clube social de Florianópolis, onde é hoje Jurerê Internacional. Na praia de Jurerê “tradicional”, haviam os abrigos de barcos dos pescadores, e muitas paisagens bucólicas, que atraem as famílias até hoje.

 

O “sobrenome” Internacional veio para diferenciar o empreendimento, pelo conceito de estilo de vida, do bairro Jurerê, que já existia e que, com o passar do tempo, foi ficando conhecido como Jurerê “tradicional” ou Jurerê “antigo”. Apesar desta diferenciação de nomes, pelos registros da prefeitura, ambos são um bairro só.

 

Em 1995, a área de Jurerê Internacional foi acrescida de mais 705 hectares, passando a ficar, então, com 1.200 hectares ou 12 milhões de m². São muitos metros quadrados de beleza exuberante, praia linda e mar agradável. Tanto pelas casas, quanto pelas baladas e visitantes, Jurerê é toda charmosa e vale a pena a visita.

 

Hospede-se no Cambirela Hotel e conheça essa região cheia de vida, a apenas 30km.

Ainda não há comentários! Você será o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *