fbpx

4 Maneiras de aproveitar Floripa sem as praias

O estado de Santa Catarina é um dos principais destinos turísticos do Brasil, em especial a capital, Florianópolis, pelas suas belas praias. Mas, sabia que podemos aproveitar a ilha da magia de outras formas?

Neste conteúdo, veja 4 maneiras de aproveitar Floripa sem as praias. Esse post é ideal para quem visita a cidade no período de outono e inverno.

Confira abaixo!

É possível se divertir em Floripa sem as praias?

Quando se pensa em Florianópolis, uma das primeiras imagens que surgem à cabeça é a cidade envolvida por belíssimas praias. Quem não fica encantado com a diversidade de praias e cartões-postais incríveis que Floripa oferece quando se pensa em turismo?

No entanto, Floripa é um destino turístico muito além de suas belas praias. Por isso, sim: é possível se divertir em Floripa sem as praias. Em especial para o turista que vai com familiares e amigos na média temporada, durante o outono, e até mesmo no inverno.

Diferente de outros destinos no Brasil em que as praias podem ser apreciadas ao longo de todo o ano. A Ilha da Magia está localizada na região Sul em que o inverno costuma ter médias em temperaturas muito frias, o que impossibilita o lazer à beira do mar.

Isso acaba influenciando nas águas das praias de Floripa, que se no verão já contam com temperaturas mais baixas; no outono e inverno, estão praticamente congelantes.

E como esse post não é para surfistas – que enfrentam o mar em qualquer época – daremos 4 dicas para você aproveitar Floripa sem as praias, principalmente durante o outono e inverno.

Veja abaixo cada uma delas!

1 – Fortaleza de São José da Ponta Grossa

Florianópolis tem uma riqueza cultural e histórica que fica evidente a quem a conhece. Assim como outras cidades ao longo da costa brasileira, Florianópolis recebeu construções armadas para que o território fosse defendido de possíveis invasões estrangeiras no passado.

Uma dessas construções que fascina quem visita a Ilha da Magia é a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. A estrutura chama a atenção dos visitantes pela construção de um espaço militar feito ainda no século 17.

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa possibilita que o turista viaje no tempo e confira como eram desenvolvidas essas estruturas militares quando o Brasil ainda era colônia de Portugal. Uma dica para quem vai à fortaleza é visitar a Casa do Comandante ali instalada.

Ou seja, você tem a oportunidade de fazer um programa diferenciado em períodos de baixas temperaturas; conhecer mais do passado de Floripa e apreciar vistas muito bonitas na fortaleza. Imagine a selfie diferenciada que você e sua família poderão fazer nesse local?

2 – Mercado Público de Floripa

Se é para conhecer um pouco da história da Ilha da Magia, nada melhor do que visitar o Mercado Público da capital de Florianópolis. Ali você terá contato com toda a identidade cultural da cidade, a partir da gastronomia, da arquitetura e artístico da capita catarinense.

O Mercado Público de Floripa tem 124 anos (ele foi fundado em 1899) e tem como diferencial uma belíssima estrutura que, com o passar das décadas, recebeu melhorias, adequações e ampliações, mas sem perder o padrão arquitetônico original.

O prédio e seu entorno são tombados como patrimônio histórico do município e em seu interior o turista poderá, além de conferir toda essa história, apreciar restaurantes, bares, cafeterias e lojas, podendo ter diversas opções de lazer e entretenimento nesse ambiente.

Então, você já sabe: quer comer aquela comida deliciosa; aproveitar um evento cultural ou fazer um happy hour especial com amigos e muito mais.

3 – Centro histórico de Florianópolis

Já que as praias e as trilhas não são uma opção indicada para o período de outono e inverno em Florianópolis, o turista poderá apreciar também um passeio pelo centro histórico da capital. São diversas atrações para se conhecer.

Uma delas é a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico de Santa Catarina. O último é um prédio que já foi o palácio do governo estadual de Santa Catarina. Também há o Museu Victor Meirelles, que tem diversas obras de arte.

E para quem deseja levar alguma lembrancinha da visita à Ilha da Magia, uma opção é conhecer a Casa da Alfândega, outra imponente e histórica construção do século 19, que tem diversas lojas de artesanato para os turistas.

Além disso, todo esse passeio pelo centro histórico de Florianópolis também permite que o turista possa conhecer bares e restaurantes localizados nessa área.

4 – Cambirela Hotel

Para aproveitar as 3 dicas anteriores que citamos como alternativas de lazer para aproveitar sem praias em Floripa, a nossa última indicação é oportuniza qualidade e conforto em hospedagem. Afinal, nada melhor do que estar bem hospedado para poder curtir tudo que Floripa oferece.

Por isso, o Cambirela Hotel é a nossa quarta dica para aproveitar na capital de Santa Catarina. Trata-se de um hotel que está entre os melhores da cidade. O Cambirela Hotel tem uma estrutura moderna e aconchegante que se reflete na excelência de seus serviços.

Um dos principais pontos positivos do Cambirela Hotel está em sua localização privilegiada. Ele está localizado cerca de 3 quilômetros do centro de Florianópolis. Ou seja, permite que você aproveite todas essas opções de lazer e entretenimento sem depender de transporte.

O Cambirela Hotel vai além nesse quesito de localização. Os serviços que ele oferece incluem uma estrutura que privilegia tanto o turista quanto equipes de negócios que precisam utilizar o espaço do hotel. São 100 quartos de elevada qualidade, com serviços exclusivos em cada um.

Isso sem contar 12 salões para eventos diversos, tais como: reuniões de negócios; salas para cursos e qualificações; auditórios para palestras e salões para festas, como casamento ou aniversários. O restaurante instalado no Cambirela Hotel também é um atrativo para quem esta nele hospedado.

O Salsa Gastronomia tem a qualidade da marca Bouquet Garni, uma referência em sabor, com pratos que traduzem toda a magia de Floripa. Dessa forma, quem deseja ter momentos ainda mais agradáveis e saborosos já sabe onde ficar em Florianópolis: no Cambirela Hotel.

Portanto, agora que você já sabe que há muitas opções de lazer e entretenimento para aproveitar sem as praias de Floripa, venha curtir tudo que a Ilha da Magia pode oferecer em experiências inesquecíveis!