Rota Baleia Franca

Nesse mês começa um dos mais lindos espetáculos que a natureza pode nos oferecer: o avistamento de baleias francas no nosso litoral.

De julho a novembro, a temporada reúne roteiros turísticos dos municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba, que ficam ao longo da Rota da Baleia Franca. Como o litoral sul do nosso estado está em área de proteção ambiental, esse trajeto é o único berçário de baleias francas aqui no Brasil, o que deixa ainda mais especial poder avistar o passeio das baleias pelo nosso litoral.

E nesse caminho que elas percorrem, há muito o que se ver! Desde as praias perfeitas da capital catarinense do Surf (Garopaba), a cidade cheia de histórias onde nasceu a Heroína dos Dois Mundos – Anita Garibaldi (Laguna) e a cidade considerada um dos melhores locais do mundo para a prática de kitesurf (Imbituba).

Além dessas atrações, têm várias outras cidades próximas a Rota, que valem a pena serem visitadas: Urussanga, Tubarão, a região da Serra e, obviamente, a capital Florianópolis. São inúmeras atrações que fazem esse passeio ser inesquecível.

Mas voltando às baleias: como você pode observá-las? 

O ideal é buscar guias especializados em turismo e receptivo da região, para que eles possam te indicar corretamente quais os principais berçários da baleia, além de trilhas guiadas e visita aos institutos de preservação locais.

Uma ótima opção de passeio para essas férias, não é? Então aproveite para se hospedar no Cambirela Hotel. Assim, você fica super bem localizado em Florianópolis e a aproximadamente 90km de onde acontece todo esse espetáculo. Descubra Santa Catarina e aproveite tudo o que o nosso tem para oferecer!

Para saber mais sobre o projeto, acesse o site: https://rotabaleiafranca.com.br/receptivos/

Ainda não há comentários, você pode ser o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TRIPADVISOR